quinta-feira, 30 de julho de 2009

Apresentação de síntese conclusiva



Bem, chegar ao final desse semestre, com certeza me deixa com a bagagem um pouco mais pesada, e satisfeita por estar aqui. Foram diversos textos lidos e dicutidos, o que me fizeram refletir em minhas condutas, repensar as visões sobre o ensino e me sentir parte integrante nessa nova visão de avaliação formativa tão discutida semestre a dentro.

Neste semestre fui impactada por uma avaliação um pouco inusitada, a proposta do portifólio, trouxe muitas dúvidas que graças à Deus e ao professor, que ele disse não querer que lhe tirem o mérito, foram sanadas e o processo foi sendo desenvolvido podendo-nos fazer explicitar tudo o que entendíamos sobre os textos; em processos iniciais de leitura e escrita,refletimos o início da escrita trazendo discussões a respeito de gêneros e tipos textuais, que por sinal, devem ser bastante utilizados nas séries iniciais , estimulando-se o prazer pela leitura e mostrando os diferentes tipos de textos, depois tivemos um ótimo estudo sobre diálogo, fazendo-nos avaliar nosso colega, nos deixando uma grande responsabilidade e por ai, fomos crescendo em cada aula, texto, caminhada...

Tudo, foi de grande valia e guardarei fazendo minhas bases científicas dos autores estudados, acreditando que aplicarei muitos destes conceitos na minha prática profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário