quinta-feira, 30 de julho de 2009

Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio

Ai, ai... esse sorriso lindo na minha frente me deixa perder o fôlego.Calma, é apenas uma foto, então, concentre-se na avaliação do portifólio.
Construir o portifólio foi um desafio para a maioria dos alunos por não terem muito contato com essa nova ferramenta, no início, meu portifólio estava muito feio, cheio de bolinhas apagadas e coloridas, depois fui mexendo e dando minha cara ao mesmo ( lindo assim, do jeito que está), mas a roupagem não era o suficeiente, recebi alguns comentários de meu professor quanto as postagens que havia feito, contextualização, relação com prática, o que me fez reler novamente os textos e explicitá-los de modo mais "intimo". Com o tempo fui me adaptando, colocando fotos, mudando minha maneira de interpretar os textos, examiná-los e como já havia estado um semestre com esse simpático professor, comecei a entrar no seu jeitinho de fazer avaliação. Certamente o meu blog hoje, está bem amadurecido, claro que também, como seres sempre inacabados, podemos melhorar a cada dia, mas tudo em processos e sinto que neste processo estou evoluindo.
Hoje em sala, foi a apresentação dos portifólios para os colegas e foi muito bom saber também do caminhar dos meus colegas, que não foi tão diferente assim do meu, o mais engraçado, foi saber que a maioria se assuntou com a primeira socialização, por não saberem ainda manusear tal instrumento e o "pavor" de mostrarem algo que fosse inferior, resultado: Todos se esforçaram ao máximo.
No final, alguém cantou a seguinte canção: O que chorei, o que sofri, o importante são as emoções que eu vivi.... Realmente foram muitas emoções, um grande confronto interno de dar o melhor de si, porque sabemos que somos capazes, mas são poucos os que se levantam para nos motivar a chegar até onde pudemos chegar e você Ivan, foi uma dessas poucas pessoas que cobrou a todo momento, fazendo-nos descobrir até o mais coberto dos valores que havia em nós. Certa vez me compararam a um touro, cheio de força e poder, só que sem saber, só focalizava uma coisa só: O pano vermelho. Bem disse nossa colega Viviane, tanta liberdade nos foi dada, que na prisão tradicional que vivemos, nos perdemos nessa vastidão.
Agradeço seu carinho e esforço de fazer-nos acreditar que podemos ser melhores sempre. Um grande abraço cheio de ternura e apreço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário