sexta-feira, 28 de junho de 2013

Bomba de Insulina

Boa noite queridos internautas!!!
A muito tempo venho querendo compartilhar com vocês uma experiência muito especial em minha vida, infelizmente pela correria que graças à Deus o trabalho me traz ( lembrando que já fiquei de licença por um longo período por questões de saúde) não pude expor antes.
Após um período de internação onde pude perceber em pessoas reais que estavam ao meu lado no CTI as complicações do DIABETES, voltei do hospital disposta a mudar de vida e não desenvolver os problemas que pude presenciar em colegas de quarto, o que me deixava muito triste pois a evolução dos problemas se dá de um modo muito sorrateiro com o passar dos anos e quando o problema chega é quase inevitável as drásticas conseqüências como : cegueira, hemodiálise, amputação, dentre outros que se mostram agressores com quem NÃO SE CUIDOU, então: EU DECIDI ME CUIDAR!
Depois do episódio que será inesquecível em minha vida, passei a fazer o uso da CONTAGEM DE CARBOIDRATOS, onde calculo tudo o que ingeri de alimentação, com um bom controle, tive o privilégio de ser a primeira no hospital onde me trato a testar a BOMBA DE INSULINA pelo período de um mês.
Confesso que fiquei radiante por ser como um exemplo, a primeira; coisa que nunca fui em 16 anos de diabetes, então me lembrei daquela passagem da Bíblia que diz: Em tudo daí graças. Pois se eu não tivesse a minha dolorosa experiência, certamente ainda estaria BRINCANDO COM MINHA VIDA. Os dias foram se passando e toda semana tenho que ir me consultar e mostrar as taxas glicêmicas, o que não dá lá toda vez muito boa e me cobro muito por isso, pois vem logo em minha mente: Se eu que fui a mais indicada não der certo, o que será dos outros?  Isso acaba comigo !!! Essa semana tirei a bomba e retornarei na próxima a médica, senti muita falta dela pois tenho me furado toda hora e já estava acostumada com menos agulhadas. Creio que conseguirei a minha bomba e desejo retornar aqui brevemente contando esta novidade.



 



                                                                                              

6 comentários:

  1. Já era Linda, agora "bombada" ficou irresistível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs É bom mostrar que a diabetes não é uma doença que deprecie a pessoa, podemos ser lindos ou lindas com ela tb!! ;)
      Bjus!!!

      Excluir
  2. Estão lindas as fotos, e ótimo post!
    Você tem uma história muito bonita.. merece tudo de melhor!
    Beijocass!
    Carol Stambowsk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga com minha experiência de vida mudar a vida de outras pessoas...
      Bjus e saudades Carol!!!

      Excluir

      Excluir
  3. Lidinha, fico orgulhosa pela sua nova postura, sei que Deus cria caminhos surpreendentes para executar em nossa história planos que Ele tem em seu coração e podem não somente influenciar, mas transformar totalmente a vida de muitas pessoas, a começar por nós mesmos.
    Que esta conscientização que Ele despertou em você transborde e gere bons frutos, pois hoje mesmo você já é um testemunho do cuidado e do poder que Ele tem para com os seus.
    Que a sua vida seja um referencial de sucesso e consagração à Aquele que te Ama muito, assim como eu, sua irmã que muito te admira!
    Beijos querida, que sua vitória e felicidade seja um referencial a ser seguido, TE AMO!
    Mana
    Luciane Dantas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q quando estamos prontos para qualquer coisa, é só ver o post anterior, Deus nos mostra que realmente podemos qualquer coisa N'Ele que nos fortalece...
      Momentos difíceis, sempre teremos e o que nos diferencia é como passamos por Ele e graças a Deus tenho aprendido a passar por eles. Agradeço a Deus por colocá-la ao meu lado nestes momentos e peço q a ajude tb nos seus.
      Te amo tb!
      Da mana que consegue ser muito chata quando quer : Lidiane
      rsrsr

      Excluir